Um novo boletim atualizando os casos de toxoplasmose na cidade será divulgado amanhã. Essa é uma decisão da Central de Vigilância do Estado, que irá informar dados atualizados nas terças e nas sextas-feiras, conforme ficarem prontos os relatórios de testagens feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS).
LEIA MAIS
::Mutirão para orientar população sobre a toxoplasmose atendeu 146 pacientes ::
:: Sete das grávidas com toxoplasmose confirmadas pelo Husm estão incluídas no boletim divulgado pela prefeitura::
:: Escolas mantêm bebedouros interditados ::
:: 'Liberei dinheiro para medicamentos, mas preciso de mais informações antes de dizer se é surto', diz Pozzobom ::
:: Qual a forma correta de ferver e armazenar a água? ::
:: Husm confirma toxoplasmose em 12 pacientes gestantes ::
:: Infectologista dá dicas para prevenir a toxoplasmose ::
Até o momento, 156 casos das redes pública e privada deram positivo para toxoplasmose na primeira coleta laboratorial feita em Santa Maria. Todos os pacientes são residentes do município.
Com relação às gestantes, dos 12 casos confirmados de pacientes com toxoplasmose pelo Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), sete estão incluídas nos 21 casos confirmados que constam do boletim divulgado pela prefeitura na noite da última sexta-feira.
As outras cinco gestantes notificadas pelo Husm não constam no boletim porque não são de Santa Maria. Elas são provenientes de Quevedos, Jaguari, São Sepé, São Francisco de Assis e Dona Francisca.
Os pacientes são de 13 bairros da cidade, o que não significa que a contaminação tenha relação direta com o endereço de residência dos pacientes.